Criminoso pede perdão às vítimas após encontrar Jesus na prisão: ‘Me arrependi’
Um ex-membro de gangue, condenado à prisão perpétua, foi transformado por Jesus após ler a Bíblia em sua cela, nos Estados Un...
Um ex-membro de gangue, condenado à prisão perpétua, foi transformado por Jesus após ler a Bíblia em sua cela, nos Estados Unidos.
Em vídeo compartilhado no Instagram do ministério prisional God Behind Bars, o detento, que não teve o nome revelado, contou como teve sua vida redimida pelo Evangelho após atuar no crime.
“Me lembro da primeira vez que pensei em Deus. Eu estava fugindo em um carro roubado e estacionei do lado de fora de uma igreja para me esconder da polícia. E me lembro de orar a Deus pela primeira vez, apenas uma oração aleatória. Eu não queria mudar. Mas foi a primeira vez que pensei em Deus de alguma forma”, contou ele.
Após esse episódio, o homem continuou cometendo crimes, que o levaram a ser detido.
“Me lembro de ficar tão feliz por ter sido preso, por causa do quanto eu havia feito naquela época. Como criminoso, cometi um assassinato e vários sequestros à mão armada", admitiu.
Quando chegou em sua cela após ser preso, o criminoso encontrou uma Bíblia em sua cama. Ele começou a ler e foi tocado poderosamente pela Palavra, entendendo que precisava se arrepender de seus pecados.
“Eu simplesmente comecei a ler e não conseguia parar. Foi nesse momento que comecei a ter nojo de mim mesmo. Comecei a me sentir mal com o que tinha feito, o que nunca havia sentido antes. Era tudo Deus”, ressaltou.
Então, ele entregou sua vida a Cristo e começou a ser transformado pelo Senhor. “Quando encontrei Jesus, encontrei um propósito. Pedi desculpas a algumas das minhas vítimas e suas famílias e disse a elas o quanto estou arrependido”, afirmou ele, em lágrimas.
Pregando os colegas de cela
Na prisão, o homem cursou um seminário teológico e se tornou pastor para ministrar aos outros presos.
“Sou um dos poucos presos que consegue entrar nas celas para orar e compartilhar Jesus com outros presos”, comentou.
Ele também ministra no programa de reinserção para detentos que sairão da prisão. “Durante os anos em que ensinei, tivemos zero presos reincidentes. Deus está me usando!”, testemunhou.
E concluiu: “Eu sei, sem sombra de dúvida, que Deus fez algo no meu coração. Não sou o mesmo desde então".